Café Lisboa: menu executivo
8 de agosto de 2017
Fazer turismo na Europa significa, geralmente, andar pelas belas cidades do velho mundo. Lisboa não é diferente. Conhecer a arquitetura, a cultura, a paisagem, a luz e “toda a gente” de Lisboa exige energia e, claro, bons lugares para repô-las. Por aqui, isso não falta.
Uma boa opção para quem está turistando e quer almoçar em um restaurante legal é o menu executivo do Café Lisboa. O restaurante é um dos seis do chef José Avillez (falamos dele aqui). A localização é perfeita. Fica no Chiado (assim como todos os outros dele), bem no largo de São Carlos, mesmo ao lado do teatro homônimo. Um charme só!
➸ Teatro Nacional de São Carlos – Largo de São Carlos, 23 – Chiado (mapa). Telefone de contato: (+351)21 191 44 98. Funciona todos os dias de 12:00 às 00:00 horas.
O menu executivo, que é servido de segunda a sexta das 12:00 às 18:00 horas, dá direito a couvert, entrada, prato principal e água. Custa 16,50€ por pessoa. Achamos uma boa relação custo x benefício, tendo em vista que Avillez é uma referência na atual gastronomia lusitana. Para ver mais do menu clique aqui.
De entrada optamos pelo croquete e pastel Lisboa
Como prato principal escolhemos o Bacalhau à Brás com azeitonas explosivas. Já tínhamos provado essas azeitonas explosivas no restaurante Cantinho do Avillez. Realmente dão um sabor especial ao prato!
E o 1/2 Bife à Café Lisboa.
O espaço interno é lindo e como se estivéssemos em uma das salas do teatro
Do lado de fora há uma esplanada (como eles chamam a parte externa) que no verão é uma delícia!

Fotos: O Inverso de Cabral