Restaurantes

Conhecemos o restaurante do JNcQUOI

12 de dezembro de 2017

Seguramente um dos espaços mais sofisticados de Lisboa, o JNcQUOI divide-se em três andares pelos quais se distribuem um restaurante, um bar, uma mercearia e  uma loja de moda de luxo. Entre eles, os macarons da centenária marca francesa Ladurée (falamos deles aqui e aqui) e livros da Editora Assouline. Dessa vez, visitamos o bom restaurante.

Quando se entra no prédio do Teatro Tivoli pelo nº 184 da Av. da Liberdade, sobem-se uns poucos degraus até a repecção do restaurante. A decoração impressiona pelo bom gosto e o espaço é bem distribuído. A equipe é simpática e, mais importante, eficiente.

A casa é concorrida e reservar uma mesa é, portanto, indispensável. O elogio fica por conta da plataforma de reservas on line, simples e rápida. No dia marcado, a reserva é confirmada por e-mail e SMS, o que é um conforto. Optamos por ficar no balcão, lugar estratégico para quem quer observar a cozinha em ação.

A carta de vinhos é vasta, equilibrada e conjuga grandes e pequenos produtores portugueses e estrangeiros. O prato escolhido foram as “plumas de porco ibérico“, muito bem confeccionado, acompanhado por batatas fritas. Simples e saboroso.

Para sobremesa, a despeito da tentação quase óbvia de degustar um doce francês, optamos por um representante legítimo da doçaria conventual portuguesa, um “pudim abade de priscos“. De comer e chorar por mais.

Fotos: O Inverso de Cabral

As impressões deixadas foram as melhores possíveis. De fato, o JNcQUOI vai muito além das aparências e proporciona, com requinte e sofisticação, uma boa experiência gastronómica.

➸ Av. da Liberdade 182-184 (mapa). Telefone: (+351) 219 369 900. E-mail: bookatable@jncquoi.com

  • Marina12 de dezembro de 2017 às 17:11

    Opaaaa! É a minha cara!