Fátima

Visita ao Santuário

8 de Maio de 2017

Está próxima a chegada do Papa Francisco em Portugal. Ele virá para as comemorações dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, no próximo dia 13. Por isso, é a hora certa de falarmos da visita ao Santuário, que fica mais ou menos a uma hora de Lisboa (cerca de 130 km).

Das vezes que fomos, optamos por ir de carro. Há uma grande área para estacionamento. Em época normal, ou seja, fora das festividades e peregrinação, nunca tivemos problemas para estacionar.

Há também como ir de trem/comboio e ônibus/autocarro, entretanto, recomendamos a ida de carro para aproveitar e conhecer outras cidades, como Tomar (já falamos dela aqui), Batalha, Alcobaça e Óbidos. Se você optar fazer Lisboa/Porto de carro, também pode parar em Fátima no caminho.

Sobre a visita ao Santuário, depende da fé e da religiosidade de cada um. Há quem goste de assistir as missas, quem procure a Capela das Aparições e quem o visite pelo valor histórico e cultural. Enfim, é muito pessoal mesmo, por isso, faça o que te apetecer no momento. Entretanto, independentemente da questão espiritual, não há como  negar que o santuário é um lugar imponente.

Update: em virtude das comemorações dos 100 anos das aparições, o santuário ganhou essa nova obra. O terço gigante, feito pela artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos, foi inaugurado no dia 12 de maio. Fomos informados que todos os dias, as 18 horas ele será acesso.

Fotos: O Inverso de Cabral

  • Carolina R8 de Maio de 2017 às 11:47

    Re
    Amo suas dicas, viajo com vc.
    bjs

    • Oinversodecabral9 de Maio de 2017 às 09:15

      Obrigada, Carol!! Bjs!