Tascas

Uma Tasca Sem Nome

22 de Janeiro de 2018

Muito embora não seja o nosso objetivo aqui, hoje é dia de indicar um restaurante pouco frequentado por turistas. Um lugar muito familiar, onde amigos e clientes são sempre bem recebidos, peixes e carnes ficam expostos numa vitrine refrigerada e a comida é, caseiramente, muito bem confeccionada.

Localizado no coração do bairro de Alvalade, o Restaurante SEM NOME (destaque para o nome criativo) é uma típica tasca. O espaço é (relativamente) pequeno e apertado (foto acima), conversas, pedidos, louças e talheres fazem a trilha sonora típica, a comida é simples, mas ótima, e a equipe é da “velha guarda”. O balcão é sempre uma boa pedida.

Na última vez em que estivemos por lá, o pedido ficou por conta de um salmão gralhado com legumes, um copo de vinho da casa (uma boa dica), arroz doce de sobremesa e uma “bica cheia (se faz favor)” para finalizar. Tudo por 14,10€. A carta traz boas opões de peixes e carnes, além de iguarias portuguesas tradicionalíssimas, como o cozido.

Tascas são mesmo assim: nada de  luxo, comida tradicional, balcão à moda antiga e pratos que muito raramente ultrapassam 10€. Rua Marquesa de Alorna 29-CLisboa 1700-300, Portugal (mapa).