Dicas

Um feliz 2018 passa por alguns dias em Portugal

2 de Janeiro de 2018

Chegou 2018 e, com o novo ano, o desejo e a esperança de viver boas experiências. Para isso, nada como viajar. Em 2017, Portugal foi distinguido como o melhor destino turístico do mundo, que parece ter descoberto seus encantos. Tá pensando em vir pra cá? Ótimo! Saiba que cada altura do tem encanto e atrações próprios.

Quem optar por vir nos primeiros meses do ano vai desfrutar do frio, próprio para um clima romântico e cenários paradisíacos na Serra da Estrela. Em fevereiro, tem carnaval e, também, dias dos namorados. Nesse período, aumenta a incidência de dias chuvosos e neve nas regiões mais altas, o que pode causar o fechamento de algumas estradas. Se sua estada incluir estações de inverno nevadas (normalmente, há neve até março), informe-se sobre vias antes de partir. Em abril, a primavera ganha força e as temperaturas ficam mais amenas, o que, juntamente com flores e cores, dão charme à Cidade. É, também, o mês das comemorações do 25 de abril, data tão viva na história contemporânea de Portugal.

Maio, mês de Maria e de visitar o Santuário de Fátimauma experiência comovente compartilhada por milhares de pessoas, principalmente no dia 13. Junho é um mês dedicado inteirinho para as festas dos santos populares, com ápice no dia 13, quando se homenageia Santo António. São diversas festas juninas, algumas tradicionalíssimas, espalhadas por Lisboa. Em 2018, o mês de junho também será palco do Rock in Rio em Lisboa, que ocorrerá nos dias 23 e 24 e; 29 e 30, já contando com as presenças confirmadas de Anitta e Bruno Mars. No verão, acontecem diversos festivais de música, como, por exemplo, o Super Bock Super Rock e o NOS Alive. Agosto é o auge do verão e do turismo no País. Tudo é mais animado, mas, também, cheio e caro. É altura de aproveitar os dias longos e quentes nas lindíssimas praias que banham todo País.

Setembro, ainda com calor, é tempo da colheita das uvas e da lagarada, uma experiência única nas regiões vinícolas. Outubro, com o outono, chega o frio e, com ele, alguns bons mercados de vinho. Pouca gente sabe, mas é, também, mês de Fátima. Foi em 13 de outubro sua primeira aparição aos pastorinhos. No final do ano, Lisboa incorpora o espírito mágico do Natal com inúmeras feiras e espaços totalmente dedicados ao período.

Ainda tem Copa do Mundo e a Web Summit promete voltar em 2018. Ufa!!! Portanto, é sempre tempo. Bom 2018.