Passeios

Rua das Flores

1 de Fevereiro de 2019

Quando pensamos no Chiado, já vem logo em mente o burburinho da Rua Garrett, onde estão localizadas várias lojas (leia + aqui). Mas, se você prefere um passeio mais tranquilo, longe da multidão, a Rua das Flores é uma opção interessante. Apesar de bem menos movimentada, entre o Chiado e o Cais do Sodré, ela reserva restaurantes, casas de vinho, lojas e cafés que agradam gregos e troianos. Separamos algumas atrações:

Logo no início dela, descendo pela Praça Luís de Camões, tem a Taberna da Rua das Flores, um restaurante pequeno e charmoso, que sempre tem uma espera longa na porta, por isso, vale a pena reservar (espie o menu aqui).

Se você é fanático por quadrinhos e super heróis a BD Mania é o paraíso! Eles tem um acervo grande e dá pra ficar um bom tempo lá dentro!

Para quem ama café e gosta de opções interessantes, a Fábrica é o lugar ideal, tanto para saborear, quanto para comprar utensílios (falamos mais dela nesse post aqui).

Nos números 76 e 78, está localizada nossa tasca favorita: Das Flores. Sem placa na porta, só mesmo a ementa do dia, ela quase passa desapercebida. Vá e prove algum dos pratos do dia ou o bife de lombo. Falamos dela aqui e acredite, vale a pena esperar por uma mesa!

Se você quer tomar um copo de vinho, o By the Wine oferece várias opções. Um lugar super charmoso e com o teto repleto de garrafas.

O bolo de chocolate mais famoso da cidade (tem post sobre ele aqui) tem o seu lugar garantido na rua. A Landeau vende só a torta de chocolate, que é deliciosa! Aproveite o passeio para provar um pedaço.

No quesito lojas o charme fica por conta da Bah, Oui! que traz a França para Lisboa com uma seleção linda de produtos franceses. De sapatilhas Repetto a acessórios lindos, como os guarda-chuvas mais charmosos que já vimos. Vale a pena se encantar!

Fotos: O Inverso de Cabral.

Enfim, é possível passar uma tarde inteira na Ruas da Flores. É daqueles programas cheio de ótimas surpresas. Aproveite.