Lisboa acontece

Rock in Rio Lisboa: nós fomos!

25 de junho de 2018

Contamos aqui no blog que iríamos ao Rock In Rio Lisboa no dia 24, dia dos shows de Agir, HMB, Anitta, Demi Lovato e Bruno Mars. Agora, viemos compartilhar nossa experiência nesse festival, que está na sua oitava edição e acontece na cidade há 14 anos. No próximo fim de semana (29 e 30/6), ele continua com atrações como Ivete Sangalo, Kate Perry, Jessie J, The Killers, Xutos e Pontapés, dentre outros.

➸ Como chegar: fomos de metrô até a estação Bela Vista (linha vermelha). Nossa ida foi super tranquila e rápida. O metrô ampliou o horário de funcionamento e manteve algumas estações abertas até as 3:00 horas (normalmente ele encerra a 1:00 hora). Contudo, não é difícil imaginar que a volta é sempre mais complicada. Como moramos relativamente perto, optamos por voltar a pé. Abaixo as estações em funcionamento para além do horário e para outras informações de transporte clique aqui.

Rock in Rio Lisboa 2018

Foto: Metro de Lisboa

 

➸ Chegada: da estação para o Parque da Bela Vista, local que abriga o festival, a caminhada foi tranquila. A entrada é feita em etapas: num primeiro ponto, verificam se você tem ingresso para o dia; depois, você passa por uma revista leve e, finalmente, apresenta seu ingresso para controle e entra no Parque. Tudo muito organizado, sem longas filas e altamente policiado.

Rock in Rio Lisboa 2018

A estrutura: o Palco Mundo é o principal. Como o relevo do lugar ajuda, ele fica localizado na parte mais baixa, o que faz naturalmente com que as laterais se transformem em arquibancadas. Graças a isso, dá para ter uma visão boa, mesmo para as pessoas mais baixinhas.

Rock in Rio Lisboa 2018

O outro palco é o Music Valley, onde também acontecem shows.

Rock in Rio Lisboa 2018

E o terceiro palco , o Super Bock Digital Stage é voltado para apresentações de YouTubers e influenciadores digitais. Perto dele, há também um espaço dedicado a jogos eletrônicos.

Rock in Rio Lisboa 2018

Toda área é repleta de bares (onde se compra o copo reutilizável e depois o refil das bebidas), restaurantes, lanchonetes, um mini Mercado TimeOut com muitas atrações do Mercado da Ribeira (Manteigaria, restaurante do Henrique Sá Pessoa, Vitor Sobral e outros ) lojas (Sephora, Havaianas etc) e estandes que ofereceram vários brindes (Kit Kat, Vodafone, EDP…). Além disso, a famosa Roda Gigante. Nossa sugestão é, se você quer aproveitar tudo isso, chegue bem antes do primeiro show (os portões abrem as 12:00 horas), pois há filas (grandes) para tudo!

Aliás, não sabemos se foi por conta da lotação do dia 24 (único esgotado) ou se foi por conta de outros motivos (erro de cálculo, por exemplo), mas não conseguimos comer nada! Filas de cerca de 2 horas nos fizeram perder todo o show da Demi Lovato. Outro ponto negativo foram as filas imensas nos banheiros femininos. Por outro lado, a limpeza estava impecável. A equipe de limpeza estava por todos os lados, sempre atenta e recolhendo todo lixo.

Sabendo disso e com algum planejamento, é possível contornar esses pormenores. No geral, foi uma experiência muito bacana! Caso você queira comprar ingressos para o próximo fim de semana (69€), clique aqui.

Rock in Rio Lisboa 2018

Fotos: O Inverso de Cabral