Dicas

PRIMAVERA EM LISBOA

15 de Abril de 2019

Não se duvida que a primavera é a melhor estação para fazer turismo pela Europa. As temperaturas são amenas, o tempo é bom, apesar de instável, os dias são bonitos e mais longos e os espaços públicos se enchem de gente. Lisboa é exatamente assim. Em abril, as temperaturas ficam entre os 10ºc e os 22ºc e existe sempre a possibilidade de períodos de chuva (abril, aguas mil). Não se deixe enganar pelo calorzinho do dia. As noites são frias e podem ser desconfortáveis caso não a roupa não seja adequada. Já em maio, as temperaturas mínimas sobem e a chuva é rara. O mês de junho marca o final da primavera, já trazendo ares de verão.

Ande pela cidade observando as flores da época e toda beleza da natureza! Vale a pena!

É na primavera que esplanadas e rooftops aparecem com força. Não se esqueça que o horário de verão (a partir do final de março) nos brinda com uma hora extra de sol que, quando se põe, faz sempre um espetáculo lindo. Falamos dos nossos rooftops preferidos aqui, aqui e aqui. Mas existem inúmeros outros.

Praças e jardins ficam cheios de gente em busca do sol e das muitas atrações gratuitas que rolam pela cidade nessa altura do ano. O clima é próprio para alguns copos ou piqueniques nos espaços verdes de Lisboa. Falamos dos nossos preferidos aqui. Mas também ficam como sugestão o Palácio Nacional de Queluz, o Palácio dos Marqueses da Fronteira e o Jardim Botânico da Ajuda (falamos sobre a freguesia da Ajuda aqui).

Há quem prefira um bom gelado. Veja nossos preferidos aqui.

Para os dias ou períodos de chuva, Lisboa tem opções para todos os gostos. Além nos centros comerciais, os mercados oferecem, quando se fala de gastronomia, Portugal inteiro num espaço só. Já escrevemos sobre o Mercado da Ribeira e o Mercado de Campo de Ourique. Para as famílias com crianças, o Oceanário é encantador.

Em volta de Lisboa, Cascais e Sintra são sempre especiais nessa época do ano.

Essa última foto é de Azenhas do Mar, que fica no concelho de Sintra e tem uma população de cerca de 800 habitantes. Imperdível num dia de sol!

Enfim, tem muita coisa pra fazer. Tomara que gostem das dicas!