Dicas

Poucas horas em Lisboa: onde guardar sua bagagem?

21 de junho de 2017

Muita gente opta por passar algumas horas em Lisboa durante a conexão para outros lugares da Europa e as vezes fica na dúvida de onde deixar a mala, mesmo que seja só a bagagem de mão.

➸ No aeroporto, na área do desembarque há indicação de depósito de bagagem. O sistema não é de aluguel de lockers (aqui cacifos). O sistema é: você deixa a mala com um funcionário que vai acomodá-la em um espaço próprio. O serviço está disponível 24 horas e a tarifa varia de acordo com o peso e por dia, conforme foto abaixo.

Guardar bagagem Aeroporto

Guardar bagagem Aeroporto
Outra opção, além do aeroporto é deixar em alguma estação de metrô que ofereça o serviço. As estações Cais do Sodré, Entrecampos, Oriente, Santa Apolónia, Rossio e Sete Rios oferecem lockers para guardar a bagagem.

➸ Tiramos fotos do espaço da estação do Rossio (linha verde), que é uma ótima localização para quem terá pouco tempo para rodar por Lisboa, já que fica próxima de várias atrações da cidade.

Os tamanhos são variados, tem tanto para malas maiores quanto para menores.

Guardar bagagem Estação Rossio

Os preços variam conforme o tamanho do cacifo e do tempo de utilização. Tudo funciona na máquina, portanto, simples e fácil de operar.

Guardar bagagem Estação Rossio

Guardar bagagem Estação Rossio

O único empecilho de optar por uma das estações de metrô pode ser a falta de espaços disponíveis, principalmente na alta temporada, ou seja, no verão (junho a agosto).

Guardar bagagem Estação Rossio

Fotos: O Inverso de Cabral