Sesimbra

Portinho da Arrábida

19 de junho de 2017

As praias da região de Setúbal são lindas e uma ótima opção no verão português. Para quem mora ou está em Lisboa, é possível fazer o famoso “bate e volta”, já que estão a cerca de 1 hora (de carro). Quem quer tirar uns dias pode fazer como cidades base Setúbal ou Sesimbra e conhecer várias das praias da região.
Tiramos dois dias e ficamos perto de Sesimbra (que pertence ao distrito de Setúbal),o que nos possibilitou conhecer algumas praias e ainda ter a cidade perto.

➸ Embora seja mais cômodo ir de carro, é possível chegar até lá de autocarro/ônibus. De Lisboa, da Praça da Espanha (linha azul) há autocarro para Sesimbra (veja os horários aqui). Em Sesimbra há autocarro que leva até a praia Figueirinha. De lá anda-se até chegar no Portinho.

Portinho da Arrábida

O Parque Natural da Arrábida consiste em 35 km de cadeia de montanhosa, cujo ponto mais alto está a 500 metros acima do nível do mar. Fazem parte dele as seguintes praias: Figueirinha, Gálapos e Galapinhos (eleita a mais bonita da Europa pelo site de viagens European Best Destination), Praia do Coelho e a Portinho da Arrábida (estas duas fazem parte da praia do Creiro), da qual falaremos hoje.

Portinho da Arrábida

Na Portinho da Arrábida, existe área para estacionar o carro, entretanto, no verão, há que se ter paciência, pois a estrada é estreita e muitas vezes fechada pela GNR (polícia) devido ao número de carros. Se você , como aconteceu conosco, não conseguir para o carro no estacionamento, a caminhada por ser um pouco longa, mas feito em estrutura e com uma vista deslumbrante.

Portinho da Arrábida

Portinho da Arrábida

Portinho da Arrábida

Vá apreciando a vista, a cor da água e a beleza do lugar, que é apaixonante!

Portinho da Arrábida

Portinho da Arrábida

A praia é de areia fofa e fina e tem muita pedra. O mar é muito calmo e propicia a pratica de alguns esportes como canoagem e stand pedal.

Portinho da Arrábida

Já na praia há 3 opções de restaurantes e aluguel de espreguiçadeiras e guarda sol com custo de 15 € para o dia todo (com 2 espreguiçadeiras e um guarda sol).

Portinho da Arrábida

Fotos: O Inverso de Cabral