Bares

Old Vic: um lugar diferente lá depois da saideira.

21 de novembro de 2019

Os versos iniciais de “Saideira“, música do grupo mineiro Skank, são perfeitos para descrever esse clássico lisboeta. O Old Vic é um pub estilo irlandês que fica escondido numa viela lateral do Bairro de Alvalade. É um dos poucos lugares dessa parte da cidade aberto até altas horas, onde se pode jantar à meia noite. A porta, que fica sempre fechada (é preciso tocar a campainha), revela uma decoração vintage, iluminada a meia luz e envolvida numa animada playlist dos anos 70 e 80.

O ponto alto do menu é o bife Old Vic. Pode-se também escolher alguns dos snacks ou sandes. Quanto às bebidas, a carta de drinks é enorme e bastante variada.

Mas o que verdadeiramente distingue o Old Vic é o ambiente rústico, pouco iluminado e muito agradável. Lugar ideal para tomar uns copos, testar suas habilidades de snooker e relaxar.

Em resumo, o Old Vic é um dos grandes clássicos da cidade de Lisboa. No fundo, uma viagem ao passado sempre bem acompanhada por uma trilha sonora muito bem selecionada. O Old Vic não é, portanto, um bar da moda: é o que é e de outra forma não teria a menor graça. Vale muito a experiência.

Dica: não aceita cartões. Fica na Travessa Henrique Cardoso, 41/43, Alvalade, Lisboa. Mapa aqui.

Bons drinks.