Bares

Nossos 6 rooftops em Lisboa

26 de julho de 2017

Ah, o verão! Só quem passa o inverno em Lisboa entende a alegria das pessoas quando ele chega! Claro que em termos de Europa há invernos mais rigorosos, mas uma das coisas que nós, brasileiros, mais estranhamos, é que diferente do nosso inverno, o daqui é bastante chuvoso.

Um dos programas mais legais nesta época de sol, calor e dias longos é ver a cidade de algum ponto (já falamos dos miradouros aqui) e se pudermos unir a vista com bons drinks, música e gente bonita, fica melhor ainda! Vale a pena terminar o dia em algum deles e ver o pôr do sol, que nessa época acontece por volta das 20:30 horas.

Separamos 6 lugares legais, de estilos diferentes. Uns tem ambientes mais descontraídos e outros mais sofisticados. Portanto, escolha o seu e bom proveito!

➸ Park bar: sem dúvida alguma, o nosso favorito (falamos dele aqui e aqui)! O conjunto da “obra” realmente é perfeito: vista, música boa (sempre tem DJ), astral legal, bebidas a preços justos e gente bonita.

Endereço: Calçada do Combro, 58 – 6º andar – Bairro Alto (mapa). Telefone de contato: (+351) 21 5914011. O horário de funcionamento atual é de segunda a sábado das 13:00 às 02:00, entretanto, os horários podem sofrer alterações, por isso é sempre bom consultar antes.

Rooftop Lisboa Park bar

Rooftop Lisboa Park bar

➸ Rio Maravilha: Dentro da LX Factory (falamos dela aqui), é outro lugar que adoramos. Também reúne visual bonito, gente animada e boa música. As bebidas também tem preço justo e se quiser pode jantar. O restaurante fica na parte de baixo.

Endereço: Rua Rodrigues de Faria, 103 – Alcântara (mapa). Telefone de contato: (+ 351) 966028229. Veja os horários de funcionamento aqui.

Rooftop Lisboa Rio Maravilha

Rooftop Lisboa Rio maravilha

➸ Sky Bar Lisboa: no último andar do Hotel Tivoli, na Avenida da Liberdade. O ambiente é chiquérrimo e a vista linda. Sem dúvida um dos mais sofisticados da cidade. Tem música boa e gente bonita, mas, assim como o Entretanto (abaixo), é caro. A imperial (cerveja de pressão), por exemplo, custa 6€, um preço nada comum para Lisboa.

Endereço: Avenida da Liberdade, 185 (mapa). Telefone de contato: (+351)21 3198641. Funciona todos os dias de 17:00 até a 01:00 da manhã. Veja mais informações aqui.

➸ Entretanto Rooftop Bar: sem dúvida uma das vistas mais lindas e amplas. Os preços das bebidas também são salgados (assim como o do Sky Bar), mas, mesmo assim, vale a pena subir e admirar a cidade ao som do DJ. Tem também comida japonesa para os apreciadores.

Endereço: Rua Nova de Almada, 114 – Hotel do Chiado (mapa). Telefone de contato: (+351)21 3256100. Funciona todos os dias  das 10;30 às 00:00 horas (saiba mais aqui).

Rooftop Lisboa Entretanto

Rooftop Lisboa Entretanto

Rooftop Lisboa Entretanto

➸ The Insólito Bar & Restaurante: fica no último andar do hotel The Independente, em frente ao Miradouro São Pedro de Alcântara. É bem pequeno, mas a decoração é linda e o atendimento bastante simpático. A carta de drinks é bem ampla e, se quiser jantar, vale reservar.

Endereço:Rua de São Pedro de Alcântara, 83 – Bairro Alto (mapa). Telefone de contato: (+351) 21 1303306. Funciona terças e quartas de 18:00 às 00:00 horas e quintas aos sábados até 01:00 hora. É fechado aos domingos e segundas. Para ver o menu completo, clique aqui.

The Insólito

The Insólito

➸ Topo Chiado: fica praticamente ao lado do Entretanto. Vale pelo lugar ser cravado nas costas do Convento do Carmo e ao lado do elevador de Santa Justa, ou seja, localização privilegiada! Dele também se vê a praça do Rossio. Embora a comida não seja o forte, vale tomar uns drinks por lá.

Endereço: Terraços do Carmo (mapa). Telefone de contato: (+ 351)21 3420626. Funciona todos os dias das 12:00 às 00:00 horas e sextas e sábados até às 02:00 horas.

Rooftop Lisboa Topo Chiado

Rooftop Lisboa Topo Chiado

Fotos: O Inverso de Cabral