Lisboa acontece

Natal e Passagem do Ano em Lisboa

21 de dezembro de 2017

 

Sendo Portugal um país católico, a maior parte das igrejas  de Lisboa celebram o Natal. Se você deseja assistir as missas, verifique os horários da Missa da Vigília (na véspera do Natal durante o dia), das Missas do Galo e da Noite (na virada do dia 24 para o dia 25), a Missa da Aurora (na manhã do dia 25) e as Missas do Dia (em diversos horários no dia 25 de dezembro). A Basílica da Estrela e a Sé Catedral costumam ter uma programação especial.

No dia 24, funcionam o Oceanário, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Centro Cultural de Belém, Pastéis de Belém, Museu do Fado, Museu Benfica, Palácio da Ajuda, Time Out Mercado da Ribeira e Museu do Azulejo. Fecham Castelo de São Jorge, Museu dos Coches, Museu Nacional de Arte Antiga e Pavilhão do Conhecimento.Certifique-se sobre os horários. O comércio fecha, usualmente, às 18h. Os restaurantes e cafés adotam, também, horários especiais para o dia 24. Para quem ainda busca uma opção para a ceia, a alternativa fica por conta dos restaurantes de grandes hotéis – como os da rede Altis, Real Palácio Hotel, PortoBay, EpicSana e Tivoli Lisboa. No dia 25, as principais atrações a funcionar são o Oceanário e os Pastéis de Belém.

A passagem de ano tem uma programação farta em Lisboa. Falemos da principal (e gratuita). Este ano, as celebrações começam mais cedo no Terreiro do Paço. Segundo a Câmara Municipal, no dia 29 de dezembro, apresenta-se a fadista Ana Moura e, no dia seguinte, Lura & Bonga. No último dia do ano, os shows começam às 22h com Marta Ren & The Groovelvets. Segue com a atuação dos Capitão Fausto e, depois dos fogos da virada, com a música do duo Beatbombers (Stereossauro e DJ Ride).

Reforçamos que é fundamental que o turista, antes de realizar qualquer plano, confirme horário de funcionamento e programação das atrações.

BOAS FESTAS!!!