Passeios

Marvila

4 de Abril de 2017

Marvila é um bairro de Lisboa que tem merecido destaque. Com uma praça que lembra bem nossas cidadezinhas do interior e aquela vida calma, o bairro é cheio de prédios antigos e armazéns que viraram lojas muito bacanas. A paisagem, que já foi zona portuária, vai mudando aos poucos.
Trata-se ainda de uma região em expansão, onde muito está sendo derrubado para dar lugar ao novo. As mudanças vem sendo impulsionadas pela recente aprovação do novo aeroporto de Lisboa (que deve ser construído na atual Base Aérea do Montijo), que, provavelmente, será destinado aos vôos realizados pelas companhias lowcost .

A Rua do Açúcar conta com atrações como a Asian Home Concept, loja de móveis orientais, daquelas de babar! Tem também o Café com Calma, ótima opção para comer um bolo delicioso a tarde ou almoçar.


Ainda na linha decoração, o Cantinho do Vintage & Friends é daquelas de passar horas olhando os móveis e objetos.

Na redondeza há ainda a Galeria Underdogs, que é do Vhils, artista urbano que possui várias obras espalhadas pelos prédios e muros da cidade.
A Fábrica Braço de Prata também é outro espaço cultural que se instalou em uma antiga fábrica de material de guerra.
Para quem aprecia cervejas artesanais, a Dois Corvos Cervejeira é uma opção, e de quebra, ainda pode conhecer a fábrica.
Há ainda restaurantes como o Dianastia Tang (comida chinesa) e o Entra (sem cardápio fixo e sim com menu surpresa).

Enfim, Marvila, que tem sido apontado como o novo bairro da moda, ainda tem muito o que crescer, mas a aposta está feita e parece ter futuro!

Dica #1: Nossa sugestão é ir de taxi (uber, cabify), pois não há metrô na região. Há autocarros, mas vai depender da sua localização.

Dica #2: fique atento aos dias e horários de funcionamento das atrações do bairro, que não seguem os comerciais gerais. A Cantinho do Vintage, por exemplo, atualmente, só funciona aos sábados.

Dica #3: uma boa opção é, conjugar o passeio com a visita a parte moderna da cidade. De Marvila até a estação Oriente são, em média, 5-7€ de taxi.

Fotos: O Inverso de Cabral