Bares

LAPO: gastronomia, cultura e muito bom gosto em três ambientes.

27 de novembro de 2019

A convite de um amigo querido fomos, conhecer o LAPO, na Bica. Instalado onde funcionava uma associação cultural, é um espaço incrível dividido em dois pisos e três ambientes: o Atelier, o Café e a Sala Provador.

No piso inferior, o Atelier é uma loja que vende camisetas e e gravuras com lustrações belíssimas. Tudo genuinamente português. Ali, esconde-se uma surpresa: atrás do provador existe uma porta espelhada que da acesso a Sala Provador, um amplo restaurante que recebe espetáculos culturais variados (música, artes cênicas etc).

No piso superior, fica o Café. Perfeito para drinks e petiscos, também aqui há uma divisão de ambientes. Numa sala com uma grande mesa coletiva fica a coleção privada de livros e vinis. Uma ante sala e um espaço aberto completam o ambiente do Café.

O menu é super eclético. Há boa comida que se pode acompanhar de cervejas artesanais, vinhos e drinks.

Fotos: O Inverso de Cabral

Enfim, é um espaço belíssimo e acolhedor. A programação cultural da Sala Provador inclui exposições de pintura e fotografia, concertos, performances, stand-up comedy e spoken word. A agenda pode ser conferida aqui. Também o Café recebe o bom som dos vinis, pela mão de DJs. Veja a programação aqui.

➸ Rua Marechal Saldanha, 26-28, 1200-260. Lisboa (mapa). Instagram: @_l_a_p_o