Bares

Hard Rock Café Lisboa

15 de Janeiro de 2018

Entre os maiores de 40, viajar para o exterior nos anos 80 e 90 e trazer na mala uma camiseta ou jaqueta do Hard Rock Café era caso certo de sucesso. A marca ícone do século passado abril seu primeiro HARD ROCK CAFE em 14 de junho de 1971 em Londres, na Inglaterra. Foi fundada por Isaac Tigrett e Peter Morton, dois empreendedores americanos amantes da música, que decidiram abrir um espaço onde, além de comer hambúrgueres americanos, pudessem expor relíquias do rock. Tornou-se, como se sabe, um enorme sucesso, atraindo clientes que além de amantes do Rock’n Roll, procuravam um ambiente descontraído, com preços acessíveis, boa comida e cheio de pessoas bonitas.

A unidade de Lisboa, aberta em 2003, tem tudo isso. O espaço é grande, bem distribuído em três pisos e um enorme pé direito. O bar é generoso e ideal para beber e petiscar. Se quiser fazer uma refeição mais completa, há mesas em bom número, o que evita longas esperas.

O atendimento é descontraído, simpático e bastante eficiente. Mas os preços acessíveis, como se pode imaginar, ficaram no passado. Uma Sagres (aliás, ótima surpresa ver a marca portuguesa presente ao lado da Heineken) de 500ml (imperial) custa 5,15€. A long Neck, 3,70€.

Outro ponto bastante positivo é a localização, no coração dos Restauradores, logo ao final da Av. da Liberdade. A partir das 23:00h, o Rock é ao vivo. E sim, claro: tem uma loja com todo tipo de lembrança.

Fotos: O Inverso de Cabral.

O Bar vai das 10:00h às 02:00h. O restaurante, de 11:30 à 01:00. Av. da Liberdade 2, 1250-144 Lisboa (mapa). Metro: linha azul, estação Restauradores.

➸ Fonte: Blog Mundo das Marcas