Garrafeiras

Garrafeira Alfaia: pequenos produtores, grandes rótulos

10 de Maio de 2017

O Bairro Alto é uma região repleta de bares, restaurantes e tascas, desenhado por ruelas estreitas e arquitetura tipicamente lisboeta, também presente nos bairros vizinhos, Chiado, Baixa e Príncipe Real. É destino certo em seu roteiro. E bem ali, na Rua do Diário de Notícias, fica essa pérola. Na nossa opinião, a Garrafeira Alfaia é o melhor wine bar da cidade.

➸ Rua de Diário do Notícias, nº 125 (mapa).

Garrafeira Alfaia

Conhecemos a casa no final de 2013 pela mão de grandes amigos, como nós, apreciadores do vinho português. A Garrafeira Alfaia tem um ponto que a distingue das demais: a carta privilegia grandes rótulos de pequenos produtores do país. Por isso, os vinhos que se degustam lá, dificilmente são encontrados em outros lugares.

Garrafeira Alfaia

 

E isso não é tudo. A casa é pequena e conta com o conhecimento e a simpatia do staff. Acredite: o atendimento é personalíssimo. Certa vez, estávamos em dúvida sobre que vinho branco beber. Foi-nos, então, oferecida uma pequena prova cega para escolha sem riscos da garrafa a ser consumida.

Garrafeira Alfaia

Garrafeira Alfaia

Por tudo isso, recomendamos aos amantes do vinho uma visita. Vá lá e peça ao Pedro ou ao Paulinho uma boa sugestão, em taça ou garrafa. Os grandes produtores não foram esquecidos na vasta carta da casa, que também dispõe de cerveja artesanal e petiscos para acompanhar. Desfrute!

Garrafeira Alfaia

Garrafeira Alfaia

Fotos: O Inverso de Cabral.