Compras

Compras em Lisboa: para todos os gostos e bolsos!

19 de Abril de 2017

Quem aí ama comprar? Então prepara os euros e os cartões e vem com a gente nesse roteiro basicão!

Vamos começar pelo Chiado. Na Rua Garrett e do Carmo você encontra Zara (e todas as outras lojas do grupo Inditex – Stradivarius, Pull and Bear, Oisho, Massimo Dutti), H&M, Mango, Muji, Apple, New Balance e outras. No quesito maquiagem, tem a Benefit e no Armazéns do Chiado, a Sephora e Kiko. Nas ruas laterais há várias outras lojas globais e de marcas nacionais.
Mais perto da Praça Luís de Camões tem ainda loja da Hermès e da Vista Alegre.

Rua Garrett, Chiado

Armazéns do Chiado

Se você quer produtos portugueses, como cerâmicas, perfumaria e lembranças lindas, A Vida Portuguesa é o lugar ideal!

A vida Portuguesa, Chiado

Para utilidades, presentinhos e coisinhas que amamos, tipo, papelaria, utensílios de cozinha, decoração e afins a Tiger é maravilhosa e os preços são muito bons mesmo (falamos dela aqui)!

Tiger Chiado

 ➸ Pausa nas compras? Tome um sorvete da Santini! No verão dá fila na porta, mas vale a pena! Fizemos post sobre essa delícia aqui.

Santini, Chiado

Mas nem só de grandes marcas vive a região. Na Garrett há a histórica livraria Bertrand, a Ourivessaria Aliança (hoje uma Tous) e a Benetton. Essas são também duas lojas que valem a entrada, pois o interior dos prédios foram mantidos e são maravilhosos! No último andar da Benetton,  há um elevador de 1888 e uma bela visão do Chiado!

Livraria Bertrand, Chiado

Livraria Bertrand, Chiado

Chiado, Benetton

Na Rua do Carmo tem a micro loja Luvaria Ulisses, fundada em 1925 e que permanece com a decoração inalterada desde então!

Luvaria Ulisses, Chiado

Agora vamos para a Avenida da Liberdade, que é famosa pelas lojas grifadas. Prada, Miu Miu, Gucci, Louis Vuitton, Cartier, Versace, Mont Blanc, Michael Kors, Longchamp,  Burberry etc.

Avenida da Liberdade

Avenida da Liberdade

Lisboa não tem loja própria da Chanel, mas na Stivali, que é uma multimarca de luxo (vende Valentino, Balenciaga, Fendi, Chloé, dentre outras), tem um corner da marca. A coleção é reduzida, não tem muitas opções dos modelos clássicos, mas vale a ida assim mesmo!

Avenida da Liberdade, Stivali

Falando ainda em multimarcas de luxo tem também a Fashion Clinic e a Loja das Meias, que tem corners da Dior e Céline.
Recentemente o grupo da Fashion Clinic inaugurou o JNcQuoi, espaço que tem o restaurante, bar, balcão da Ladurée (post sobre aqui) e as lojas da marca.

Mas nem só de riqueza vive a área, na avenida também tem a Mango e Cos.

➸ Se o marido, namorado ou filho estiver cansado de esperar, tem vários quiosques no decorrer para tomar um café ou drink! Quem sabe não dá a sorte de esbarrar com o Cristiano Ronaldo, que já foi visto na área várias vezes!

Avenida da Liberdade

Relativamente perto da área do Chiado temos o Principe Real, bairro ideal para quem procura coisas diferentes e descoladas. Reduto de estilistas e designers portugueses vale muito a pena dar uma espiada na Embaixada e 21 pr Concept Store, que misturam moda, decoração e gastronomia em espaços charmosos. A Embaixada, por exemplo, ocupa o Palácio Ribeiro da Cunha, todo em estilo neoárabe.

Embaixada, Príncipe Real

Recentemente inaugurou a Casa Pau Brasil, concept de marcas brasileiras. Tem Granado, Lenny Niemeyer, Sérgio Rodrigues, Campana e muito mais! Curadoria linda e muito orgulho de ver nossos produtos reunidos em lugar tão bonito!

Compras em Lisboa. Loja Pau Brasil

Saindo das compras nas ruas, temos o El Corte Inglés, loja de departamentos espanhola e queridinha dos portugueses (veja mais aqui). Tem várias marcas de roupas e acessórios, maquiagens e perfumes, eletrônicos, decoração e um supermercado ótimo, principalmente para comprar vinhos e queijos para levar na mala.

El Corte Ingles

Para os que gostam de shopping, o Colombo é o maior da cidade. Nele tem a baratérrima Primark, a Lefties (também do grupo Zara), a Forever 21 e várias outras lojas. O Amoreiras é outro shopping, porém menor, mais vazio e mais elegante.

Primark Lisboa

Se o seu negócio é outlet, há o Freeport, onde você encontra lojas da Burberry, Calvin Klein, Lacoste, Diesel, Adidas, Nike, Armani, dentre outras. Ele é em Alcochete (grande Lisboa, digamos assim), portanto, para chegar até lá há autocarros/ônibus que saem da Estação Oriente (números 431, 432 e 437) ou o Shuttle que sai da Marquês de Pombal, por 10€. Fizemos post sobre ele aqui.

Compras em Lisboa

Fotos: O Inverso de Cabral

Ah! Uma última coisa! Para quem ama um produto de beleza, das marcas Vichy, La Roche Posay, Avène etc, a maioria das farmácias vendem. Não são preços tão bons quanto os das farmácias francesas, claro, mas ainda assim compensam muito!

➸  A maioria das lojas fazem Tax Free, então, aproveite! O valor é a partir de 61,35€.

  • Solange Lopes19 de Abril de 2017 às 14:58

    Estou amando o Blog. Alem de matar minha saudade dessa terra linda, me mostra coisas lindas e que eu não encontraria sozinha. Um grande abraço!!

    • Oinversodecabral20 de Abril de 2017 às 07:05

      Oi Solange, que bom! Ficamos felizes demais! Essa terra é mesmo incrível! Beijos!