Lisboa acontece

Começou a Web Summit

5 de novembro de 2018

WEB SUMMIT LISBOA 2018

Foto: Divulgação.

 

A Web Summit nasceu em 2010 na Irlanda. Trata-se de uma conferência de tecnologia e empreendedorismo. Desde 2016 acontece em Lisboa e a previsão é que o evento continue a ser realizado na capital portuguesa até 2028, mediante contrapartidas anuais de 11 milhões de euros e a expansão da Feira Internacional de Lisboa (FIL).

A edição deste ano começou ontem (05/11) com duas palestras marcantes: a do inventor da web, que deu uma visão atual sobre a rede que criou há quase 30 anos e do Secretário Geral das Nações Unidas, o português António GuterresSegundo a organização, esta edição, que decorre até quinta-feira (dia 08/11) no Altice Arena (antigo Meo Arena) e na FIL, no Parque das Nações, será “a maior e a melhor” até agora.

Haverá três novos palcos no evento: o “DeepTech”, onde estará em foco o impacto de tecnologias como a computação e a nanotecnologia na indústria e na vida quotidiana; o “UnBoxed”, onde críticos de tecnologia irão analisar produtos eletrónicos; e ainda a “CryptoConf”, que debaterá assuntos como as moedas digitais.

Ao todo, serão 25 diferentes conferências e como nas edições anteriores, haverá eventos paralelos, como as ações de convívio noturnas Night Summit, na LX Factory, e as festas de final de dia Sunset Summit, no Pavilhão Portugal. São esperados 70 mil participantes de 170 países, portanto, uma época onde hotéis, apartamentos de aluguel e restaurantes ficam sempre cheios. Vale a pena ter atenção a essas datas! 

Fonte: Observador.