Pastelaria e outras delícias

Chocolate em Lisboa

20 de dezembro de 2017

Em meio a tantos doces tradicionais da pastelaria portuguesa, o chocolate é e sempre será objeto de desejo de mulheres, homens e crianças. Fora os comerciais, vendidos em todo comércio da Capital, existem ótimas opções de chocolates realmente especiais. Numa visão pessoal, separamos nossos preferidos.

Godiva Chocolates. A marca belga está no Chiado, num espaço charmoso, muito embora pequeno no interior. A qualidade destes chocolates belgas é reconhecida. A esplanada é bastante agradável, ideal para um café. Largo de São Carlos, 5, Chiado, Lisboa (mapa).

Na mesma linha, a também belga Leônidas, que abriu sua primeira loja em 1913, possui vários endereços na cidade, além da loja on line. Pra quem prefere chocolates artesanais, também existem ótimas alternativas. Separamos duas imperdíveis. Na Chocolataria Equador você vai encontrar chocolates de classe superior. O espaço é lindíssimo com a particularidade de ter preservado muito da construção original. O atendimento atencioso. O endereço não poderia ser melhor: Rua da Misericórdia, 72, Chiado, Lisboa (mapa).

Bem perto do Panteão Nacional (mesmo “ao pé”) fica a Chocolataria Artesanal. O nome fala por si. Perfeito para um dia frio, depois de visitar o Panteão e antes de caminhar pelas ruas de Santa Clara e Alfama. Servem chocolates, cafés, vinhos e cervejas artesanais. Campo de Santa Clara 58, Lisboa (mapa).

Fotos: O Inverso de Cabral.