Restaurantes

Cervejaria Ramiro

30 de Maio de 2017

Sempre que falamos sobre restaurantes, pastelarias, etc., temos o cuidado de não classificar estabelecimentos, mas sim contar nossa experiência. Isso porque gostar ou não de um lugar depende de variáveis muitas vezes alheias aos próprios estabelecimentos. Entretanto, arriscamos dizer que esse post traz uma exceção. Quem gosta de mariscos e frutos do mar tem o lugar certo e clássico para ir em Lisboa: a Cervejaria Ramiro

Em atividade desde 1956, a casa conseguiu atingir um altíssimo padrão de qualidade que agrada, em cheio, turistas e locais. Localizada nua área da cidade que vem passando por uma revitalização (bem próximo ao largo de Martin Moniz), a Cervejaria Ramiro tem uma vasta ementa de mariscos, para todo tipo de gosto e bolso, alguns acondicionados vivos em aquários no interior da casa.

É preciso saber que, durante quase todo ano, é possível e até provável que você enfrente alguma fila. Mas acredite: vale a pena a espera! Além disso, o atendimento é bom e existe, na parte externa, um área de espera, onde se pode consumir alguns produtos.

Na última vez que lá fomos, pedimos gambas à la Aguillo (ao alho), camarão tigre  e a sapateira (caranguejo). Tudo, de comer rezando! Ah! Os pães torrados para acompanhar são imperdíveis! Tudo regado a um bom vinho ou uma imperial Sagres bem geladinha!

Com relação aos preços, é possível gastar muito ou pouco, vai depender, claro, das suas escolhas! Tem marisco que sai a 91€ o quilo e tem porções, a de camarão/gambas, por exemplo, que custam 11€. Para consultar o menu completo, clique aqui.

➸ Av. Almirante Reis, nº1 – H – Mouraria (mapa). Horário de funcionamento: de 12:00 às 01:00 (nas segundas-feiras não abre).

Cervejaria Ramiro - camarão tigre

Cervejaria Ramiro - Sapateira

Fotos: O Inverso de Cabral