Passeios

Bairro Alto

12 de julho de 2017

Falou em diversão e vida noturna em Lisboa, falou em Bairro Alto (mapa). São várias ruas que possuem diversidade enorme de bares e restaurantes, agradando, assim, públicos diversos. Bares baratos, com imperial (chope) a 1€, muita oferta de drinks e shots e restaurantes mais sofisticados (para quem não é de beber) convivem nesse bairro repleto de diversidade.

Saindo da Praça Luís de Camões, você já vai ver o colorido das ruas. O ideal é entrar em uma delas e percorrer as travessas laterais até achar o seu lugar para parar ou percorrer vários lugares diferentes na mesma noite! Fica mesmo a gosto do freguês!

Bairro Alto, Lisboa

Bairro Alto, Lisboa

Bairro Alto, Lisboa

Para quem gosta de fado, há shows variados, passando pelo tradicional até o chamado fado vadio, mais moderno.

Bairro Alto, Lisboa

Mas há também blues, jazz, música cubana, ritmos africanos, brasileiros e até música na rua.

Bairro Alto, Lisboa

Uma boa dica é jantar antes de começar de começar a beber, pois os restaurantes normalmente fecham mais cedo, por volta das 23 horas. Já os bares funcionam até 01:00 da manhã durante semana e aos fins de semana até às 03:00. Há restaurantes de todos os tipos, tascas, hambúrguer, petiscos e tapas.

➸ Se der fome na hora de ir para casa, há um senhor que fica na esquina da Rua do Norte com o Largo de Camões que vende o tradicional pão de Mafra com chouriço (lembrando que chouriço aqui é uma linguiça, semelhante a calabresa).

Bairro Alto, Lisboa

É um programa animado. Sem dúvida alguma, você vai ver todo tipo de pessoa. O único inconveniente é a oferta de “drogas” na região. Na noite do Bairro Alto, homens oferecem de forma ostensiva, o que é bastante chato. Mas não se assuste, pois não oferecem qualquer perigo. Segundo dizem por aqui, a droga é falsa.

Bairro Alto, Lisboa

Durante o dia, o comércio do Bairro Alto é muito charmoso e diversificado: cafés, lojas de marcas portuguesas, brechós e a linda Rua da Rosa são atrações bastante interessantes.

➸ Como chegar: linha verde do metro (estação Baixa-chiado), o elétrico 28 e os autocarros que o deixem em zonas próximas, tais como 736 (parada Restauradores) e 206 (que para no Cais do Sodré) e elevador da Glória.

Bairro Alto, Lisboa

Fotos: O Inverso de Cabral.