Passeios

Arte Urbana pelas ruas de Lisboa

29 de junho de 2017

Como já falamos anteriormente, Lisboa tem apoiado muito a arte urbana. Há várias obras espalhadas pela cidade e espaços destinados sempre a chamada street art. Já fizemos post sobre a visita guiada que fizemos no Bairro Padre Cruz (aqui) e também do festival Muro, que aconteceu recentemente no bairro Marvila (estamos curiosos para ver o resultado, que pelo que acompanhamos, ficou demais!).

Além desses espaços, há muitos outros! Por isso selecionamos alguns, que podem estar na sua rota pela cidade. Entretanto, o mais legal é descobrir sozinho, se perdendo pelas ruas de Lisboa!

Na Avenida Fontes Pereira de Melo (entre Marquês de Pombal e Saldanha) existem prédios abandonados que já fazem parte da paisagem da região com o colorido que receberam de vários artistas, inclusive d´Os Gêmeos.

 

Avenida Fontes Pereira de Melo

Avenida Fontes Pereira de Melo, arte de rua Lisboa

Avenida Fontes Pereira de Melo, arte de rua Lisboa

Para chegar até lá é só pegar o metrô e descer em Picoas, linha amarela 😉

Na Rua São Bento, onde fica a Assembleia da República e vários antiquários legais, também é possível ver alguns painéis bem interessantes. Você pode chegar pela linha amarela no Rato e andar desde o comecinho da rua até chegar na Assembleia, que é um prédio lindo também 😉

A LX Factory é toda colorida! Dá para passar horas observando as obras realizadas por lá.

Em Alfama o legal é andar sem rumo certo pelas escadas, ladeiras e ruas e decobrir várias pinturas espalhadas pelo bairro.

E por fim, no Bairro da Graça, tem essa poesia no muro da Florbela Espanca ❤

Fica na esquina da Damasceno Monteiro e Travessa da Senhora do Monte. Se você for ao Miradouro da Senhora do Monte, desça a pé e passe por ele.

Fotos: O Inverso de Cabral